top of page

VAMOS FALAR SOBRE A JERICHO?

As pistolas Jericho são produzidas pela IWI - Israel Weapon Industries, derivada da IMI - Israel Military Industries, empresa israelense originalmente dedicada ao desenvolvimento de armas para as Forças de Defesa de Israel, mas que se tornou um conceituado fornecedor de armamento para forças armadas e policiais de vários países. A fabricante produziu grandes sucessos do ramo de armas leves como a Uzi, a metralhadora Negev e o fuzil de assalto Galil. Ao longo dos anos, a criadora da Jericho tornou-se uma prestigiada fabricante de armamentos, mundialmente conhecida.


O primeiro modelo Jericho de projeção internacional foi a 941F no calibre 9 mm Parabellum, produzida a partir de 1990. Inspirada na conceituada pistola CZ-75, bem como em modelos da tradicional marca italiana Tanfoglio, a 941 venceu a desconfiança aos projetos novos de armas e foi aprovada por atiradores imediatamente após o lançamento. Como originalmente fora produzida para um calibre mais potente chamado 41 Action Express, portanto, superdimensionada com relação ao 9 mm Parabellum, a 941 agradou também pela robustez, além da grande qualidade. Rapidamente, ganhou fama de pistola inquebrável. Apelidada de "Baby Eagle", uma referência ao formato semelhante à pistola Desert Eagle, a Jericho 941 teve grande aceitação no mercado norte-americano.


Melhorias introduzidas nas gerações seguintes da linha Jericho 941 tornaram-na ainda mais respeitada por militares, policiais e atiradores. Com o passar dos anos, novos modelos da Jericho apresentaram modificações de design e funcionamento, variações no comprimento, uso de polímero e diferentes calibres, como o .40 S&W e o .45 ACP. A qualidade e a robustez das pistolas Jericho mantiveram-se presentes, mas com maior versatilidade. Nos Estados Unidos, leilões de pistolas Jericho utilizadas por forças de segurança são encerrados em poucas horas. Os atiradores rapidamente arrematam os modelos disponíveis, mesmo sabendo se tratar de armas com anos de uso militar intenso, prova da durabilidade e qualidade. Além das forças de segurança de Israel, as pistolas Jericho são adotadas por exércitos e corporações policiais na América, União Europeia, Ásia e África. Conquistou a confiança de profissionais e o interesse dos atiradores e colecionadores.


Quer conhecer vários modelos da Jericho? Venha conhecer na nossa loja. Uma exclusividade da Texas Gun House.


Rua Marajó 315, Joinville, SC. Abrimos de segunda a sexta das 09h às 19h e aos sábados das 9h às 14h. Contato: 47 9 9192-1477

5.114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page