top of page

Entenda a Diferença entre Porte e Posse de Armas de Fogo


Uma das dúvidas mais frequentes entre as pessoas é a diferença entre porte e posse de armas de fogo. Pensando nisso, criamos esse conteúdo para esclarecer essa questão e explicar quais são as documentações necessárias.


Porte de Arma

O Porte de Arma consiste na permissão para adquirir uma arma de fogo. O Porte de Arma permite que a pessoa leve a arma consigo por onde ela for, mas é claro, respeitando as regras e lugares de acordo com as normas da Polícia Federal.


Posse de Arma

A Posse de Arma é a autorização para comprar e ter armas de fogo dentro da sua propriedade ou local de trabalho (caso a pessoa seja o responsável legal pela empresa). Porém a posse não autoriza a pessoa a portar (andar) com sua arma.


Em outras palavras, enquanto o Porte de Arma é da porta de casa para fora a Posse de Arma é da porta de casa para dentro.

Você deve estar se perguntando: mas qual o procedimento para solicitar o porte ou a posse de arma? E nós respondemos para você. A pessoa que deseja solicitar o porte e a posse de arma de fogo tem que atender os requisitos descritos na lei 10.826/2003 e deve apresentar alguns documentos jurídicos, pessoais, certidões negativas de antecedentes criminais e laudos de tiro e psicológico.

Como existe uma certa burocracia, muitos preferem contratar uma assessoria documental para não ter nenhuma preocupação. Mas é preciso estar atento, pois muitos são os depoimentos de golpes neste setor, por esse motivo procure saber a idoneidade da empresa, e o comprometimento em relação a prazos de entrega de toda a documentação juntos aos órgãos competentes.

Da mesma forma para compras de arma de fogo, também é preciso ter cautela e verificar o histórico dos responsáveis, a conduta com outros compradores e também o prazo da entrega.


Na Texas Gun House, você pode contar com assessoria documental justa e eficaz, além de uma loja completa de armas e munições com prazos rápidos. Venha conferir!


59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page