top of page

As três melhores facas para churrasco



Há alguns milhões de anos, um dos nossos ancestrais inventou a faca. De arma a utensílio de cozinha, a ferramenta faz parte da vida cotidiana de grande parte do planeta e tem sofrido muitas transformações.

Hoje há facas no mundo para quase todos os fins, por mais específicos que sejam. Existem facas ideais para sashimi, massas, ostras e queijos, por exemplo. Outros modelos são perfeitos para desossar, trinchar e partir ossos. Tudo desenvolvido para melhorar a vida dos chefs e gourmets. No caso do churrasco, são três as facas mais indicadas, uma pequeno kit com facas de diferentes funções que se complementam e atendem às principais necessidades de corte desde o preparo até a degustação do churrasco.


Conheça três melhores modelos de facas para churrasco que selecionamos para você.


Faca do Chef

A faca do chef definitivamente não pode faltar em um churrasco. Ela pode ser considerada a faca principal para o corte da carne. Os tamanhos maiores de 9 e 10 polegadas são os mais indicados, pois podem ser usados em peças grandes de carne para, por exemplo, fatiar uma picanha ou cortar em cubos um contra filé. Além disso, a Faca do Chef também é excelente para cortar as carnes já assadas em pedaços menores.


Faca de Desossar

A faca de desossar faz muita diferença no churrasco de carnes com ossos, principalmente nas carnes em pedaços maiores como pernil ou paleta de carneiro. A facilidade para desossar essas peças removendo toda a carne até bem próximo do osso será muito maior com a faca correta. O tamanho ideal de uma faca de desossa para churrasco é de 15 cm. Ela pode ser usada tanto para cortar o alimento já assado, como por exemplo uma bisteca T-bone ou uma paleta de carneiro que normalmente são assadas com os ossos, quanto para desossar um pernil de carneiro ou um porco para assar somente a carne em cubos.


Faca de Serra

As facas de serra são muito úteis para cortar carnes que possuem uma casca dura como um pedaço de leitão, por exemplo. A pele pururuca desse tipo de carne é muito mais fácil de ser cortada com uma faca de serra do que com facas de lâmina lisa. E também são ótimas para algumas linguiças que ficam crocantes por fora, bem como para complementos do churrasco como o tradicional pãozinho que apenas a faca de serra pode cortar com perfeição.


Agora que você já sabe quais são as 3 melhores facas para cortar carne e fazer sucesso no seu churrasco passe na nossa loja e confira as nossas facas artesanais de aço damasco e aço carbono 5160 entre outras opções de cutelaria. Visite-nos!

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page