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COPA TEXAS DE TIRO PRÁTICO

 

REGULAMENTO 2020

 

WEBSITE : TEXASGUNHOUSE.COM.BR/COPA-TEXAS

 

A COPA TEXAS DE TIRO PRATICO é formada pela associação de Entidades de Tiro Esportivo, legalmente constituídas que visam promover competições em âmbito Regional, observando todas as normas vigentes do Exército Brasileiro - EB, especialmente as que disciplinam o tiro esportivo.

 

PARCERIA INSTITUCIONAL

 

A empresa TEXAS GUN HOUSE, com o objetivo de fomentar a prática do Tiro Esportivo, promove a COPA TEXAS DE TIRO PRÁTICO.

 

A parceria institucional consiste na plena cessão ao direito de uso de sua marca, assim como o direito a exploração dos objetos, bens e coisas de propriedade material e imaterial e cessão do uso de espaço físico da Entidade de Tiro para divulgação, mostra e comercialização dos produtos da promotora do evento.

A cessão de uso e exploração é de natureza não onerosa.

A parceria institucional consiste também na obrigação da efetiva captação, organização e distribuição dos prêmios conforme descrito no presente regulamento.

 

I - Finalidade

 

Estabelecer normas de conduta para o desenvolvimento da 1ª COPA TEXAS DE TIRO PRATICO -2020.

 

II - Objetivo

 

Fomentar o Desenvolvimento do Esporte através de competições realizadas pelo sistema de Provas de Tiro Pratico nas entidades de tiro desportivo participantes da COPA TEXAS.

 

III – Entidades Participantes

 

Taxa de Adesão – Novas Entidades: R$ 100,00 (Cem Reais).

Taxa de Manutenção: R$ 100,00 (Cem Reais).

 

IV- Das Entidades de Tiro Esportivo e  Dos Delegados

 

Cada Entidade participante indicará um responsável técnico perante a Organização para a realização da prova em sua(s) data(s) correspondente(s).

São Deveres das Entidades e seus Delegados:

Organizar as provas e observar rigorosamente todas as normas deste Regulamento, acatando fielmente as determinações da Organização.

Repassar à organização com antecedência mínima de 3 semanas as informações da sua respectiva prova (números de pistas, quantidade de tiros, croqui das pistas, etc) para que seja dada ampla divulgação.

Realizar o Check de equipamentos no dia da prova.

Realizar o registro fotográfico para promoção do evento.

Orientar seus auxiliares e atletas, zelando pelo bom e regular desenvolvimento dos trabalhos.

Disciplinar e advertir os atletas quando necessário

Notificar a Organização através de relatório sobre eventuais irregularidades ou fatos atípicos ocorridos no desenvolvimento dos trabalhos.

 

V – Atletas Participantes

 

São Deveres dos Atletas Participantes:

Observar e cumprir rigorosamente todas as normas e exigências legais impostas pelo Exército Brasileiro.

Apresentar toda a documentação pessoal e dos respectivos equipamentos.

Observar e cumprir rigorosamente todas as regras de segurança e as condutas pertinentes à prática do Tiro Esportivo.

Tratar com respeito, zelo e cordialidade todos os Atletas, Delegados e os Organizadores das Provas.

Observar e cumprir rigorosamente todas as instruções deste Regulamento

Atender a todas as orientações dos Delegados, Fiscais de Provas, Árbitros e Membros da Organização, sob pena de sofrer advertência verbal, invalidade dos resultados, desclassificação da prova ou expulsão da Copa.

Notificar possíveis irregularidades a Organização:

 

VI – Calendário

 

A 1ª COPA TEXAS DE TIRO PRÁTICO - 2020 será realizada em 6 etapas:

  • ETAPA DE ABERTURA -

       CLUBE - Old West Shooting Club – Joinville

       DATA - 29 fev

  • 2ª ETAPA -

       CLUBE - RNCCT – Rio Negrinho

       DATA - 18 abr

  • 3ª ETAPA -

       CLUBE - Jaraguá Clube de Tiro – Jaraguá do Sul

       DATA - 11 jul

  • 4ª ETAPA -

       CLUBE - Botafogo - Pomerode

       DATA - 15 ago

  • 5ª ETAPA -

       CLUBE - Botafogo - Pomerode

       DATA - 12 set

  • ETAPA  FINAL-

       CLUBE - Old West Shooting Club – Joinville

       DATA - 17 out

a) As provas serão realizadas aos Sábados ou Domingos, com início às 8:00hs

b) As provas deverão ser compostas de no mínimo 04 pistas com um mínimo 70 tiros. É facultado a Entidade realizar a prova com mais pistas, respeitando o limite total de 06 pistas.

c) Os resultados deverão ser inseridos no site até às 23:59 horas da segunda-feira subsequente ao término das provas.

 

VII – Premiação por Divisões e Categorias

Os atletas serão condecorados com medalhas em todas as etapas:

 

a) 1º ao 3º classificado nas seguintes divisões e categorias :

Light – Production – Standard – Lady – Iniciante

b) 1ºcolocado nas seguintes divisões e categorias :

Open- Classic – Junior – Revólver – Prodution Optics – CCP

Obs: A premiação com medalha pode ser alterada conforme número de inscritos mínimo em cada divisão/categoria.

VIII– Ranking de Premiação e Regras de Classificação Geral

Ranking de classificação geral  por divisão e categoria: serão considerados para o somatório dos pontos os 4 (quatro) melhores resultados obtidos nas 06 Etapas, havendo o descarte do resultado de 2 ( duas) etapas.

 

IX – Valor das Inscrições e  Repasse ao Fundo de  Administração/ premiação

 

O valor das inscrições para cada etapa da COPA TEXAS será de R$70,00 para Senior  e R$35,00 para Damas e Junior (até 18 anos)

 

Do valor de cada inscrição será repassado R$10,00 para o Fundo de Administração/ premiação

O repasse deverá ser efetuado até o 5º dia útil subsequente ao término da etapa.

NOME:

CNPJ:

BANCO:                         AGÊNCIA:                        CONTA CORRENTE:

A inobservância do prazo estabelecido acarretará em multa de 10 %. O Clube que não efetuar o Repasse ficará de fora do torneio.

O Fundo de Administração/Premiação é destinado formar parte da premiação da Copa e promoção do evento e será executado nas seguintes proporções:

 

Fundo de Premiação em Dinheiro - 85% 

Prêmios/Brindes - 10% 

Promoção do evento - 5%

Da premiação em dinheiro:

 

50% para o campeão da divisão/categoria com maior número de inscritos durante toda a copa.

30% para o campeão da divisão/ categoria com o segundo maior numero de inscritos durante toda a copa

20% para o campeão da divisão/ categoria com o terceiro maior numero de inscritos durante toda a copa

 

 

X – Sorteios

             a)Brindes de Patrocinadores ( standard): sorteados em cada etapa entre todos os atletas inscritos na referida etapa.

             b)Brindes de Patrocinadores (premium) : Sorteados na etapa final entre todos os atletas participantes inscritos em pelo menos 4 etapas.

              c)Arma de Fogo: Sorteada na etapa final entre todos os atletas participantes inscritos em pelo menos 4 etapas.

 

XI – Desenvolvimento das Provas

 

O clube sede da respectiva etapa será o responsável pela preparação da prova e montagem das pistas e desenvolvera a prova conforme as normas e regulamentos do tiro prático.

 

XII – Documentação

 

a) Somente poderão participar os atletas que estiverem em posse da documentação obrigatória: Certificado de Registro – CR e Guia de Tráfego – GT;

b) As autoridades que possuam Porte Funcional de Arma de Fogo não necessitam dos documentos contidos no item anterior;

c) Menores de idade somente poderão participarmediante Autorização dos pais ou Judicial; sendo obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsável durante as provas.

d) A fiscalização será de responsabilidade exclusiva dos clubes

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