COPA TEXAS DE TIRO PRÁTICO
REGULAMENTO 2020
WEBSITE : TEXASGUNHOUSE.COM.BR/COPA-TEXAS
A COPA TEXAS DE TIRO PRATICO é formada pela associação de Entidades de Tiro Esportivo, legalmente constituídas que visam promover competições em âmbito Regional, observando todas as normas vigentes do Exército Brasileiro - EB, especialmente as que disciplinam o tiro esportivo.
PARCERIA INSTITUCIONAL
A empresa TEXAS GUN HOUSE, com o objetivo de fomentar a prática do Tiro Esportivo, promove a COPA TEXAS DE TIRO PRÁTICO.
A parceria institucional consiste na plena cessão ao direito de uso de sua marca, assim como o direito a exploração dos objetos, bens e coisas de propriedade material e imaterial e cessão do uso de espaço físico da Entidade de Tiro para divulgação, mostra e comercialização dos produtos da promotora do evento.
A cessão de uso e exploração é de natureza não onerosa.
A parceria institucional consiste também na obrigação da efetiva captação, organização e distribuição dos prêmios conforme descrito no presente regulamento.
I - Finalidade
Estabelecer normas de conduta para o desenvolvimento da 1ª COPA TEXAS DE TIRO PRATICO -2020.
II - Objetivo
Fomentar o Desenvolvimento do Esporte através de competições realizadas pelo sistema de Provas de Tiro Pratico nas entidades de tiro desportivo participantes da COPA TEXAS.
III – Entidades Participantes
Taxa de Adesão – Novas Entidades: R$ 100,00 (Cem Reais).
Taxa de Manutenção: R$ 100,00 (Cem Reais).
IV- Das Entidades de Tiro Esportivo e Dos Delegados
Cada Entidade participante indicará um responsável técnico perante a Organização para a realização da prova em sua(s) data(s) correspondente(s).
São Deveres das Entidades e seus Delegados:
Organizar as provas e observar rigorosamente todas as normas deste Regulamento, acatando fielmente as determinações da Organização.
Repassar à organização com antecedência mínima de 3 semanas as informações da sua respectiva prova (números de pistas, quantidade de tiros, croqui das pistas, etc) para que seja dada ampla divulgação.
Realizar o Check de equipamentos no dia da prova.
Realizar o registro fotográfico para promoção do evento.
Orientar seus auxiliares e atletas, zelando pelo bom e regular desenvolvimento dos trabalhos.
Disciplinar e advertir os atletas quando necessário
Notificar a Organização através de relatório sobre eventuais irregularidades ou fatos atípicos ocorridos no desenvolvimento dos trabalhos.
V – Atletas Participantes
São Deveres dos Atletas Participantes:
Observar e cumprir rigorosamente todas as normas e exigências legais impostas pelo Exército Brasileiro.
Apresentar toda a documentação pessoal e dos respectivos equipamentos.
Observar e cumprir rigorosamente todas as regras de segurança e as condutas pertinentes à prática do Tiro Esportivo.
Tratar com respeito, zelo e cordialidade todos os Atletas, Delegados e os Organizadores das Provas.
Observar e cumprir rigorosamente todas as instruções deste Regulamento
Atender a todas as orientações dos Delegados, Fiscais de Provas, Árbitros e Membros da Organização, sob pena de sofrer advertência verbal, invalidade dos resultados, desclassificação da prova ou expulsão da Copa.
Notificar possíveis irregularidades a Organização:
VI – Calendário
A 1ª COPA TEXAS DE TIRO PRÁTICO - 2020 será realizada em 6 etapas:
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ETAPA DE ABERTURA -
CLUBE - Old West Shooting Club – Joinville
DATA - 29 fev
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2ª ETAPA -
CLUBE - RNCCT – Rio Negrinho
DATA - 18 abr
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3ª ETAPA -
CLUBE - Jaraguá Clube de Tiro – Jaraguá do Sul
DATA - 11 jul
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4ª ETAPA -
CLUBE - Botafogo - Pomerode
DATA - 15 ago
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5ª ETAPA -
CLUBE - Botafogo - Pomerode
DATA - 12 set
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ETAPA FINAL-
CLUBE - Old West Shooting Club – Joinville
DATA - 17 out
a) As provas serão realizadas aos Sábados ou Domingos, com início às 8:00hs
b) As provas deverão ser compostas de no mínimo 04 pistas com um mínimo 70 tiros. É facultado a Entidade realizar a prova com mais pistas, respeitando o limite total de 06 pistas.
c) Os resultados deverão ser inseridos no site até às 23:59 horas da segunda-feira subsequente ao término das provas.
VII – Premiação por Divisões e Categorias
Os atletas serão condecorados com medalhas em todas as etapas:
a) 1º ao 3º classificado nas seguintes divisões e categorias :
Light – Production – Standard – Lady – Iniciante
b) 1ºcolocado nas seguintes divisões e categorias :
Open- Classic – Junior – Revólver – Prodution Optics – CCP
Obs: A premiação com medalha pode ser alterada conforme número de inscritos mínimo em cada divisão/categoria.
VIII– Ranking de Premiação e Regras de Classificação Geral
Ranking de classificação geral por divisão e categoria: serão considerados para o somatório dos pontos os 4 (quatro) melhores resultados obtidos nas 06 Etapas, havendo o descarte do resultado de 2 ( duas) etapas.
IX – Valor das Inscrições e Repasse ao Fundo de Administração/ premiação
O valor das inscrições para cada etapa da COPA TEXAS será de R$70,00 para Senior e R$35,00 para Damas e Junior (até 18 anos)
Do valor de cada inscrição será repassado R$10,00 para o Fundo de Administração/ premiação
O repasse deverá ser efetuado até o 5º dia útil subsequente ao término da etapa.
NOME:
CNPJ:
BANCO: AGÊNCIA: CONTA CORRENTE:
A inobservância do prazo estabelecido acarretará em multa de 10 %. O Clube que não efetuar o Repasse ficará de fora do torneio.
O Fundo de Administração/Premiação é destinado formar parte da premiação da Copa e promoção do evento e será executado nas seguintes proporções:
Fundo de Premiação em Dinheiro - 85%
Prêmios/Brindes - 10%
Promoção do evento - 5%
Da premiação em dinheiro:
50% para o campeão da divisão/categoria com maior número de inscritos durante toda a copa.
30% para o campeão da divisão/ categoria com o segundo maior numero de inscritos durante toda a copa
20% para o campeão da divisão/ categoria com o terceiro maior numero de inscritos durante toda a copa
X – Sorteios
a)Brindes de Patrocinadores ( standard): sorteados em cada etapa entre todos os atletas inscritos na referida etapa.
b)Brindes de Patrocinadores (premium) : Sorteados na etapa final entre todos os atletas participantes inscritos em pelo menos 4 etapas.
c)Arma de Fogo: Sorteada na etapa final entre todos os atletas participantes inscritos em pelo menos 4 etapas.
XI – Desenvolvimento das Provas
O clube sede da respectiva etapa será o responsável pela preparação da prova e montagem das pistas e desenvolvera a prova conforme as normas e regulamentos do tiro prático.
XII – Documentação
a) Somente poderão participar os atletas que estiverem em posse da documentação obrigatória: Certificado de Registro – CR e Guia de Tráfego – GT;
b) As autoridades que possuam Porte Funcional de Arma de Fogo não necessitam dos documentos contidos no item anterior;
c) Menores de idade somente poderão participarmediante Autorização dos pais ou Judicial; sendo obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsável durante as provas.
d) A fiscalização será de responsabilidade exclusiva dos clubes